Corsan não abrirá novas valas enquanto não regularizar ruas inacabadas
A decisão foi acordada em reunião na tarde desta quarta-feira (13), entre representantes da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, prefeito Milton Schmitz, vice-prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes, secretário de Obras, Estevão De Loreno e a equipe da secretaria de Planejamento. Durante a reunião realizada nesta tarde, município e CORSAN discutiram as possibilidades de amenizar a situação que vem sendo enfrentada devido as obras inacabadas pelos bairros da cidade. Ficou decidido, que a primeira ação de imediato da CORSAN, será interromper toda e quaisquer aberturas de novas valas em Carazinho, até a regularização de todas as ruas que se encontram abertas.
A demanda da empresa no município tem sido de grande proporção e devido a isso, as obras inacabadas dificultam a mobilidade da população, gerando diversos transtornos. A partir disso, a força tarefa será concentrada na reposição das ruas, calçadas e limpeza dos locais.
Outro compromisso que ficou a cargo da CORSAN, será aumentar a fiscalização, sendo que será colocado um engenheiro exclusivo para acompanhar os serviços. Na última semana, o chefe do executivo solicitou uma maior preocupação e atenção diferenciada por parte da CORSAN, com celeridade no processo de repavimentação. Devido a insatisfação da administração quanto ao descumprimento dos prazos na repavimentação das valas. Foi entregue no encontro um termo de notificação à empresa.
Fonte/Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Carazinho