Zé Ricardo elogia atuação do Inter, mas lamenta “não ter transformado volume de jogo em gol”
O técnico Zé Ricardo não poupou elogios à sua equipe no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, em Itaquera, na noite deste domingo. Mesmo sem marcar gol, o treinador destacou o “belo jogo” feito pelo Inter, mas lamentou não ter conseguido transformar o volume em gol para sair de São Paulo com os três pontos em confronto direto pela vaga na Libertadores.
De acordo com o treinador, a atuação foi considerada boa no geral, mas chamou atenção especialmente pela primeira etapa. Em sua fala, enalteceu os atletas que “colocaram em prática” aquilo que foi pedido durante a semana de trabalho. “Apesar de achar que o empate aqui não é desprezível, criamos chance para vencer a partida”, frisou.
Depois de uma maratona de 5 jogos em 17 dias, sem tempo para recuperar os atletas, o treinador ressaltou a importância da semana cheia para trabalhar, especialmente com a boa atuação como respaldo. “Essa semana não só conseguimos recuperar, como demos bastante informações sobre a parte do que poderia acontecer no jogo”, ponderou.
O Inter começou a partida com Lindoso e Edenílson postados mais atrás no setor de meio campo, com Patrick, Pottker e D’Alessandro na linha de três. O técnico afirmou que gosta de encaixar determinadas peças conforme o adversário, e garantiu que isso irá se repetir nas rodadas que faltam. “Jogar bem vai nos aproximar do resultado. Gosto que minha equipe tenha uma forma forte de jogar, independente do adversário”, assegurou.
Depois de muito tempo sem entrar em campo, Nonato retornou ao time, entrando no fim da partida no lugar de D’Alessandro. O treinador destacou que considera o atleta titular da equipe e pode, inclusive, jogar em mais de uma posição no meio campo. “Ele chega ao gol, tem qualidade e discernimento. É titular da equipe”, garantiu.
Com o empate no confronto direto diante do Corinthians, a equipe se manteve na zona de classificação da Libertadores. Em 7º com 50 pontos, beneficia-se da posição do Athletico-PR, classificado via Copa do Brasil, para estar entre os que vão à competição continental. O Colorado volta a campo contra o Fortaleza, no próximo domingo, às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Fonte e foto: Correio do Povo