Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
40°
20°
26°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Bom Dia Líder

Governador sanciona Lei que proíbe cobrança por emissão de boletos bancários no RS

Governador sanciona Lei que proíbe cobrança por emissão de boletos bancários no RS
01.11.2019 07h10  /  Postado por: Roger Nicolini

De autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB) e aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei que proíbe a cobrança por emissão de carnês e boletos bancários, foi sancionado nesta quinta-feira (31), pelo governador Eduardo Leite.

A Lei n° 15.354 foi assinada por Eduardo Leite e Pedro Pereira, em uma solenidade que ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. De acordo com o texto, “fica vedada, sob qualquer título, a cobrança de valores referentes à emissão de carnê ou boleto bancário pelas empresas fornecedoras de produtos ou serviços aos consumidores no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul”.

Na prática, as imobiliárias, academias, lojas de departamento, concessionárias, financeiras, entre tantas outras empresas, não poderão cobrar dos consumidores, qualquer valor, pela emissão do documento. Essa cobrança é ilegal e agora, se houver, os gaúchos e gaúchas, podem e devem denunciar aos órgãos de defesa dos consumidores, o Procon.

O deputado foi ouvido pelo repórter  Eduardo Leães, da Rádio Agert.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO