Sábado, 26 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
13°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Geral

Cotribá comemorou 104 anos de historia

22.01.2015 08h02  /  Postado por: upside

Nesta quarta-feira 21 de janeiro, a Cooperativa Mista General Osório de Ibirubá – Cotribá, comemorou 104 anos de atuação na região. Reconhecida como a cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil, foi fundada por um grupo de 34 produtores em 1911.  Tendo por Sede Administrativa o município de Ibirubá, a Cooperativa  possui 40 pontos de negócios, espalhados por mais 18 municípios do Rio Grande do Sul. Entre os segmentos que oferece ao associado, estão  o recebimento de grãos,  fornecimento de insumos para as lavouras, fábrica de rações (nutrição animal), prestação de serviços de assistência técnica agrícola e animal, postos de combustíveis, supermercados, farmácia veterinária, peças e ferragens, e detenção de marca própria na linha de nutrientes para a lavoura e no beneficiamento dos produtos arroz, farinha de trigo e óleo de soja. Atualmente são 700 funcionários e 9 mil associados espalhados por várias partes do RS.  Para comemorar a data, uma integração foi realizada com os funcionários da Sede  logo no início do expediente. Também pela manhã aconteceu o “Café com a imprensa”, na sala de reuniões principal, em Ibirubá. Em entrevista, o atual presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, lembrou o significado de mais um aniversário da instituição.
Na ocasião,  os dirigentes anunciaram a aquisição de mais um posto de combustíveis com acesso à atividade TRR – Transportador, Revendedor e Retalhista –  que permite a entrega de produtos, principalmente diesel, ao consumidor. O novo posto está localizado em Colorado e é o terceiro da rede de postos Cotribá, destacou o presidente da Cooperativa de Ibirubá.
O presidente da Cotribá fez uma rápida avaliação de 2014 e projetou uma queda no faturamento da cooperativa de Ibirubá, que em 2013 foi de mais de R$ 900 milhões e deve cair principalmente pela frustração da safra de trigo do ano passado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO