Estado forma novos policiais militares e promete efetivo mínimo em cada município do Rio Grande do Sul
Municípios do Rio Grande do Sul passarão a contar com novos policiais militares. Nesta sexta-feira (26), o estado formou 507 PMs em uma cerimônia no Gigantinho, em Porto Alegre. Até o dia 10 agosto, outros 1.458 alunos-soldados receberão o diploma.
Com o reforço de quase 2 mil novos PMs, a corporação promete um efetivo mínimo padrão nos 497 municípios do estado, além de policiamento 24 horas em todas as estradas estaduais cobertas pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
A ideia é que cada cidade do estado tenha, pelo menos, cinco policiais militares. Por isso, muitos dos novos PMs serão alocados em municípios menores, que possuem baixo efetivo. Veja outros critérios adotados abaixo.
Paraninfo da primeira turma, o governador Eduardo Leite parabenizou os recém-formados pela conquista.
“Vocês são responsáveis por salvar vidas todos os dias. Não apenas colocando a própria vida em risco e salvando diretamente alguém, mas pela simples existência, desestimulando o crime”, afirmou.
O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, aproveitou a cerimônia para homenagear os três brigadianos e o policial civil que morreram recentemente no exercício da profissão.
Fonte: G1 RS
Foto: Giulia Perachi/RBS TV