Espumoso sedia movimento de Greve Geral nesta sexta-feira
Os profissionais da área da educação, agricultores, juntos a central do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, irão aderir à greve geral, prevista para esta sexta-feira (14).O Movimento é contra a reforma da Previdência e as propostas que aumentam a idade mínima para os trabalhadores do regime geral, bem como dos professores.
Em Espumoso, são esperadas 800 pessoas das cidades de Tapera, Alto Alegre, Campos Borges e Jacuizinho, em uma programação que terá vigília, palavra de lideranças e caminhada com paradas em frente ao Banrisul, Banco do Brasil, Escola Clemente Pereira e um ato ecumênico largo ao lado da Rádio Planetário. Na sequência, todos voltam à praça ao lado da prefeitura, onde será servido almoço e a programação segue até às 3 horas da tarde. O ato é organizado pela comissão de Previdência do legislativo espumosense, e demais entidades do município.
O professor de história e vereador do PT de Espumoso Roberto Carlos Iopp, fala sobre o cenário em que se encontram agricultores, professores e trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Espumoso, Marcelo Orsolin, fala sobre a importância desse movimento e da participação significativa das classes afetadas pela reforma da previdência e o parcelamento de salários.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
Reportagem: Adriano Lima/ Edição: Luzia Camargo