Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Notícias

Motoristas da Uber fazem paralisação por 24 horas

08.05.2019 11h08  /  Postado por: adrianolima

Motoristas da Uber decidiram aderir à greve em protesto contra a empresa. Condutores de países como Estados Unidos, Inglaterra, Escócia, Irlanda e outros iniciaram o movimento devido a abertura de capital do aplicativo na Bolsa de Valores, que deverá ocorrer nesta sexta-feira. No Brasil, as associações e condutores sugeriram que todos desliguem o aplicativo a partir das 0h de terça-feira até as 23h59 desta quarta-feira.

O objetivo das paralisações é mostrar o descontentamento dos motoristas em relação a abertura de capital da empresa. Nesta ação, poucos funcionários vão aumentar o faturamento, enquanto os motoristas são pouco reconhecidos pela empresa.

No Brasil, os condutores querem que a tarifa básica suba para R$ 8, que o valor do quilômetro percorrido seja reajustado e a taxa cobrada pela empresa em cada corrida diminua para cerca de 20%. Alguns estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minais Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Pernambuco, Espírito Santo e Bahia aderiram à paralisação. Um ato de motoristas deve acontecer na manhã desta quarta-feira, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Em um teste feito pelo Dia, o aplicativo aparenta funcionar normalmente nesta manhã. No entanto, um aviso que diz “os motoristas estão muito ocupados neste momento” é mostrado no aplicativo ao solicitar uma viagem. Alguns passageiros pelo Brasil afirmaram que a tarifa está funcionando como dinâmica, o que encarece a corrida.

Até o momento, a Uber brasileira não se pronunciou sobre a paralisação.

FONTE: O DIA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO