Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
17°
20°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Geral

Ex-secretário da fazenda de Espumoso Ricardo Nunes Strelow é acusado criminalmente

Ex-secretário da fazenda de Espumoso Ricardo Nunes Strelow é acusado criminalmente
24.04.2019 09h26  /  Postado por: Luzia Camargo

O Juiz de Espumoso recebeu a denúncia do Ministério Público contra o ex-secretário da fazenda, Ricardo Nunes Strelow, por exigir propina.

Ainda no ano de 2016, Ricardo Nunes Strelow, na qualidade de secretário da fazenda exigiu para si, diretamente, em razão da sua função, vantagem indevida em desfavor de um fornecedor da então Prefeitura Municipal de Espumoso. Para executar o delito, Ricardo Nunes Strelow exigiu diretamente o percentual de 10% de um crédito de aproximadamente 33 mil reais que era devido pelo Município à empresa fornecedora, sendo que o valor acordado para a propina restou em 3 mil reais.

O pagamento da propina foi efetuado diretamente ao acusado, Ricardo Nunes Strelow, através de um cheque o qual posteriormente foi depositado na conta de sua filha, Fabiana da Silva Strelow. Diante das incontestáveis provas anexadas aos autos do processo, por existirem indícios suficientes de autoria e da materialidade do fato, o réu Ricardo Nunes Strelow foi acusado pelo crime de concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro.

O processo tramita na comarca de Espumoso e até a decisão final, o acusado Ricardo Nunes Strelow não poderá mudar de endereço sem comunicação prévia ao juízo.

Fonte: Rádio Planetário/Ministério Público do Rio Grande do Sul “Resumo da denúncia”.

Imagem Ilustrativa

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO