Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
17°
27°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Plantão Hospitalar
Ao Vivo: Plantão Hospitalar
Notícias

Prefeito de Espumoso vai à Brasília em busca de recursos para o município

21.02.2019 08h27  /  Postado por: adrianolima

O Brasil é o país com pior retorno de impostos a sua população quando comparado aos 30 países que possuem as maiores cargas tributárias do mundo, em relação às áreas de saúde, educação e segurança. Os dados são do estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
Nesta semana, o prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, foi até Brasília em uma tentativa de restituir impostos arrecadados no município, conforme relata, buscando angariar recursos para investimento em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura, esporte e turismo.

O Deputado, Giovani Cherini, fala como é feita a distribuição dos impostos arrecadados em cada município e sobre os projetos que já estão sendo concretizados em Espumoso.

Cherini, relata como surgiu o projeto do Complexo Esportivo no Município, que já está começando à se tornar realidade. Com orçamento inicial de 2,5 milhões, será um espaço público para a prática de esportes e lazer, com ciclo faixa, caminhódromo, quadras esportivas, pista de skate, área de convivência, iluminação e monitoramento, começou a ser construído no terreno em anexo ao Parque de Exposições Armídio Bertani, ao lado do G.A.N Sepé Tiarajú.

Desde o final de 2018, quando os médicos cubanos voltaram para seu país de origem, deixando 8 mil vagas ocupadas por eles no Programa Mais Médicos que o Governo Federal, vem tentando repor a demanda, Espumoso perdeu quatro médicos naquela oportunidade e teve a reposição de três médicos brasileiros, faltaria então, apenas um para completar as vagas deixadas pelos cubanos, o problema é que dos três médicos, que vieram para o município, dois pediram desligamento e com isso Espumoso passa a contar com apenas uma médica do “Mais Médicos”. Douglas fala quais medidas estão sendo tomadas para reverter a defasagem destes profissionais.

O vereador, Juliano Fiuza, fala sobre a importância da busca por recursos para o município.

Ouça a entrevista completa no Player abaixo:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO