Pagamento do IPVA com desconto máximo encerra nesta sexta
Os contribuintes que não pagarem o IPVA 2019 antecipadamente terão o calendário limite para pagamento encerrando no mês de abril, conforme o final da placa dos veículos
O prazo para quem optar pela quitação antecipada tem como data-limite o próximo dia 28 de dezembro e os descontos poderão alcançar até 25 % sobre o valor do imposto.
Para alcançar o desconto máximo, o contribuinte precisa levar em conta também as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de mais 15%. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%, e para quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto.
Para os proprietários que não optarem pela quitação antecipada, o pagamento do imposto pode ocorrer até março com descontos no parcelamento. Para tanto, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 31 de janeiro. As duas subsequentes serão em fevereiro, até o dia 28, e março, até o dia 29. Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira.
Os contribuintes que não pagarem o IPVA 2019 antecipadamente terão o calendário limite para pagamento encerrando no mês de abril, conforme o final da placa dos veículos.
O pagamento deve ser feito no Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Lotéricas da Caixa e Banco do Brasil (somente para clientes).
Fonte: JE Acontece
Foto: Governo do Estado do RS