Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Geral

Ministério Público lança campanha sobre os direitos dos consumidores de telefonia

27.11.2018 07h56  /  Postado por: Luzia Camargo

O Ministério Público realizou, nesta sexta-feira, 23, o Seminário Telefonia Móvel no RS – Serviços de Telefonia Móvel e Rural. O evento, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica – CaoConsumidor, teve como objetivo debater a qualidade dos serviços de telefonia móvel e fixa na área rural no Rio Grande do Sul – na percepção do consumidor.

Na ocasião foi apresentada a campanha publicitária de conscientização dos direitos do consumidor de telefonia móvel e telefonia na área rural. A campanha, uma sugestão do relator da Subcomissão de Telefonia, Internet e Serviços no Meio Rural da Assembleia Legislativa, deputado Elton Weber, é uma parceria entre Ministério Público, Procon RS e Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT). Os spots serão veiculados nas 350 rádios ligadas à AGERT e canais das entidades envolvidas. O material também será disponibilizado aos sindicatos de trabalhadores rurais ligados à Fetag-RS.

A coordenadora do Centro Caroline Vaz, ressaltou a importância do momento, onde o Ministério Público recebe as demais instituições e convidados para debater tema de fundamental importância para a sociedade gaúcha. Ela reiterou que o seminário teve o objetivo de deixar bastante claro quais são as possibilidades e os direitos do consumidor relacionados à prestação dos serviços de telefonia móvel e também em área rural.

A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO