ACAF mostra sua força em casa e vence a ASIF em clássico
A ACAF não decepcionou a torcida que lotou o Ginásio Municipal, em clássico bastante pegado contra ASIF. Com uma vitória de5 a4 subiu para a quarta posição – empatada em número de pontos com os três primeiro colocados – no Estadual Série Prata.
A equipe cruzaltense partiu pra cima desde o início, mostrando garra e vibração em cada lance. Com apenas 28 segundos de jogo Zezinho rola para Andy abrir o placar. O segundo não demorou a sair, Léo faz ótimo lançamento para Zezinho que completa para o fundo gol.
Após o segundo gol a ASIF acordou e após bola perdida pela ACAF, Willian faz boa jogada e diminui o marcador. Quem esperava uma reação dos visitantes viu Rafael lançar Zezinho que encontrou novamente o “El tanque” Andy, o pivô tirou do goleiro e fez o terceiro. O jogo ficou faltoso e Zezinho foi advertido com um cartão amarelo. O cartão não abalou o camisa 23 e faltando 30 segundos para o fim da primeira etapa, ele faz boa jogada pela esquerda e cruza para Frumi que pega forte de primeira para fazer o quarto do time de Cruz Alta, a ACAF passeava em quadra.
No segundo tempo a ASIF voltou marcando sob pressão tentando reverter o placar e em bola perdida mais uma vez, Guilherme toca para Paulo Roberto, sozinho ele diminui o marcador. O gol fez os visitantes esboçarem uma reação na partida, Rafael honrou o dia do goleiro com grandes defesas, e foi o grande destaque da partida, mas no chute forte do arqueiro Alemão o capitão nada pode fazer,4 a3.
Após o terceiro gol da ASIF começa uma confusão provocada pela torcida de Ibirubá que arremessou objetos e água contra o banco da ACAF e Willian Bigode da ACAF é expulso ao discutir com torcedores.
O jogo paralisa por 6 minutos, o que faz bem para os donos da casa e em nova ótima jogada de Zezinho, o artilheiro “El Tanque” faz seu terceiro gol, para delírio da torcida azul e amarela, o ginásio explodia em emoção neste momento. Nos últimos minutos, em boa troca de passes, Carlos encontrou Paulo Roberto que ainda teve tempo de botar fogo no jogo. A torcida assistia em pé o final de jogo dramático para a ACAF, que bravamente resistiu à pressão até o apito final. No próximo Sábado a equipe cruzaltense recebe o AGF de Guaíba em jogo que pode valer a liderança do campeonato.