Grêmio derrota o Santos e está classificado para a próxima fase
O Grêmio conseguiu o resultado que precisava. O time de Renato derrotou o Santos por 2 a 0, na Arena, nesta quarta-feira. Souza e Werley marcaram os gols. O Tricolor, agora, enfrentará o Corinthians, que derrotou o Luverdense por 2 a 0 e também avançou na competição.
O JOGO:
Embora com mais posse de bola, Grêmio foi pouco efetivo e construiu apenas uma boa oportunidade de fazer o gol na etapa inicial. O visitante também arriscou pouco.
Aos 20 minutos, o Santos teve a chance do jogo. Montillo puxou o contra-ataque, lançou para Thiago Ribeiro, que tocou para Gabriel. O Peixe balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol. O jovem estava impedido. A resposta do Grêmio foi imediata. Ramiro recebeu a bola na intermediária e arriscou. A bola passou muito perto.
Com 25, Montillo precisou sair após sentir uma lesão. Sem ele, o Santos deixou de ser perigoso no contra-ataque e não assustou mais a zaga do Grêmio. Com muita disputa no meio-campo, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.
Os dois times voltaram sem alterações. Com apenas seis minutos, o Santos voltou a assustar. Depois de uma falha de Bressan, que recuou mal. Dida foi driblado por Gabriel, que chutou fraco. Por sorte, deu tempo a Werley afastar. Assustado, o Grêmio reagiu. Aos 9 minutos, Barcos cruzou para a área, e Souza mandou para as redes, para abrir o placar na Arena do Grêmio.
O gol da classificação veio aos 42. Pará tabelou com Maxi Rodríguez e cruzou na medida para o zagueiro Werley, dominou a bola e bateu no canto do goleiro Aranha.