Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
15°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Política

Audiência da Subcomissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico

05.07.2013 08h19  /  Postado por: upside

Cerca de trinta cidades do interior gaúcho foram representadas na audiência pública promovida pela subcomissão dos municípios sem acesso asfáltico, nesta quinta-feira, na assembleia legislativa. Proponente e relator da subcomissão, o deputado Gilmar Sossella (PDT) sugeriu que as prefeituras se organizem de forma a ter o real conhecimento do andamento da obra em suas cidades. Esse procedimento permite aos municípios maior poder de cobrança e até colaborar com o DAER para resolver os impeditivos. Segundo Gilmar Sossella, os recursos para as obras existem, pois foram aprovados pela assembleia. O que falta, em sua opinião é gestão e acompanhamento de cada situação.
 Em entrevista para nossa equipe de reportagem o Deputado Adolfo Brito (PP), também presente à audiência da subcomissão dos municípios sem acesso asfáltico, disse que a oportunidade do encontro foi fundamental para que os dois lados, prefeituras e governo estadual, colocassem suas argumentações e tentassem uma negociação. Após ouvir os representantes do DAER e da SEINFRA, secretaria de infraestrutura do estado, Adolfo Brito saiu insatisfeito da sessão, pois, em sua opinião o governo estadual ainda se mantém insensível com relação a importância da infraestrutura básica para a economia do interior.
Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, confederação nacional dos municípios, foi mais um expectador da audiência a sair frustrado por não ouvir dos representantes do DAER e da SEINFRA, propostas concretas das ações que indiquem uma solução para o problema dos acessos asfálticos. Em sua opinião cada município deve se mobilizar e de posse de um relatório detalhado de seu processo fazer cobrança do impeditivo que atrasa sua obra. Paulo Ziulkoski se diz indignado com a falta de vontade política na questão dos acessos aos municípios do interior, indignação esta que inclui até mesmo sua legenda partidária.
 
Reportagem de Edson de Souza para a Rede Gaúcha de Rádios do Interior

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO