Após quatro anos o Ctac está deixando Espumoso
O Ctac havia fechado uma parceria com poder público no ano de 2009, com objetivo de oportunizar e revelar atletas do município e ao mesmo tempo disputar competições de bases a nível regional e estadual.
Ao tocante as competições conquistou um titulo regional, e nos campeonatos estaduais obteve sempre boa performance, chegando entre os oito melhores no Sub 15 em 2011 e no ano passado no Sub 17, ficando em quarto lugar. O torcedor espumosense teve o privilégio de receber no Estádio Ângelo Macalós equipes de ponta do futebol gaúcho, além da dupla grenal que estiveram em quatro oportunidades, tivemos aqui a vinda de agremiações como o Juventude, São Luis, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Gaúcho entre tantas outras.
A respeito dos atletas houve bastante questionamentos, já que a maioria do elenco era basicamente formado por jogadores de fora do estado, especialmente do Paranã, segundo a diretoria a ausência dos atletas locais se deram em razão do dessinteresse dos mesmos, no último ano a equipe encerrou Estadual Juvenil Série B, com apenas dois meninos da casa que eram aproveitados como titulares no elenco.
O Ctac recebeu um alojamento com ampla estrutura,onde ocupava três praças de esportes para os treinamentos, no entanto, como este ano não houve um acerto financeiro com a nova administração esse projeto está sendo encerrado e o Ctac deverá se transferir para um novo município.
Na próxima semana, a direção do Ctac pretende via imprensa esclarecer com maiores detalhes sobre seu desligamento do esporte no municpio espumosense.