Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
30°
20°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Esportes

Santo Antônio é penta campeão do Campeonato de Espumoso

20.05.2013 11h20  /  Postado por: upside

O torcedor do Santo Antônio, depois de dezenove anos, volta novamente a comemorar o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Espumoso, com a conquista do penta, e agora se junta ao Alto Jacuí do Bairro Martini, como os maiores campeões desta competição.
A equipe do Santo Antônio termina com a síndrome de vice, já que nas últimas duas vezes em que havia chegado teve que se contentar com o vice campeonato, perdendo nas duas oportunidades para o Alto Jacuí em 1999 e 2012, e também quebrou com a hegemonia das equipes da cidade, pois, a última vez em que um time do interior obteve a taça foi há cinco anos, com o Folha Verde do Depósito.
A vitória do time do técnico Airton Vione, veio somente na segunda etapa, em função de que no tempo inicial quem esteve a frente do placar foi o Novo Tempo, que mesmo com um homem a menos, devido a perda do zagueiro Dodo, logo no princípio de partida numa agressão sem bola em que o mesmo cometeu diante do atacante Betinho, segundo interpretação da arbitragem. O representante do Bairro Arroio se multiplicou em campo na base da força e superação ditando o ritmo, e através dessa superioridade conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, num levantamento que veio para a área e o zagueiro Luciano chegou como elemento surpresa e jogou a bola para o fundo da rede.
No início da etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Carlinhos Oliveira deixou de matar o jogo com duas chances desperdiçadas pelo atacante Gato Preto, graças as defesas do goleiro Roger que foi uma das principais figuras da partida. Com um grupo qualificado o Santo Antônio foi tomando conta das ações e chegou ao gol de empate aos 13 minutos, com Betinho que jogou a bola para dentro do gol após uma falha da zaga adversária. O gol da virada aconteceu aos 21 minutos, numa defesa do goleiro João que espalmou e ninguém do setor defensivo afastou e a bola sobrou para o Marcelo Todeschini que chutou no canto, anotando 2×1, o terceiro e último gol do Santo Antônio ocorreu aos 32 minutos, novamente num erro da zaga, Marquinhos saiu jogando errado e o Mateus aproveitou para estufar a rede, concluindo assim o placar do jogo em 3×1.
Santo Antônio ganhou e foi campeão jogando com: Roger, Véve, Daniel, Edinho, Gelson, (Lucas), Pok, (Marcelo), Marcel, Fabinho, (Robertinho), Mateus, (Ricardinho), Betinho, (Marcos Moraes)e Negão. Técnico: Airton Vione.
Novo Tempo foi vice campeão jogando com: João, Luciano,(Fio), Dodo, Lucas, (Zé), Chico, Trem Bala, (Tete), Alan, Marquinhos, (Duda), Boca, Ruan, Gato Preto, (Darlei). Técnico: Carlinhos Oliveira.
Cartões amarelos:
Trem Bala e Marquinhos (Novo Tempo)
Cartão vermelho: Dodo (Novo Tempo)
Arbitro: Giovane Roos e auxiliares: Marcos Schu e Odirlei Comim
Campanha do campeão (Santo Antônio) Penta (1991,1992,1993,1994 e 2013)
Disputou 10 jogos, 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcou 35 gols, sofreu 5 gols, aproveitamento de 83%.
Destaques da competição:
Defesa menos vazada: Santo Antônio com 5 gols
Artilheiro: Betinho com 11 gols (Santo Antônio)
Equipe mais disciplinada: Novo Tempo
4º lugar: Unidos da América
3º lugar: Alto Jacuí
Vice campeão: Novo Tempo
Campeão: Santo Antônio

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO