Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
40°
20°
38°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Notícias

Avistamentos de drones geram insegurança em população nos EUA

Autoridades do país alegam que objetos não representam riscos de segurança
Avistamentos de drones geram insegurança em população nos EUA
16.12.2024 17h44  /  Postado por: luantavares6930

O avistamento de drones misteriosos tem causado grande receio na população dos Estados Unidos. Os objetos foram avistados sobre bairros residenciais, locais restritos e infraestrutura crítica, segundo informações da CNN.

Os avistamentos colocaram intensa pressão sobre as agências federais para fornecer mais informações sobre os drones. As autoridades dos Estados Unidos alegam que eles não oferecem riscos em relação à segurança nacional.

Apesar das garantias de autoridades federais, os políticos locais continuam a cobrar por mais informações e recursos para investigar os avistamentos. No Condado de Morris, em Nova Jersey, as autoridades pediram que o “governo federal reúna todos os recursos à sua disposição, incluindo os militares, para acabar com o voo não autorizado de drones sobre nosso condado e outras partes de Nova Jersey”.

A atividade de drones relatada levou pelo menos um aeroporto — o Aeroporto Internacional Stewart de Nova York — a fechar temporariamente suas pistas por cerca de uma hora na sexta-feira à noite.

Os avistamentos de drones foram relatados em pelo menos seis estados: Nova Jersey, Nova York, Connecticut, Pensilvânia, Massachusetts e Virgínia, a partir do dia 18 de novembro.

As preocupações aumentaram depois que drones foram avistados perto do Arsenal Picatinny, uma instalação de pesquisa militar dos EUA, e sobre o campo de golfe do presidente eleito Donald Trump em Bedminster, de acordo com autoridades militares e legisladores estaduais.

O FBI acredita que a maioria dos avistamentos de drones são casos de “identidade equivocada”, com integrantes do público identificando erroneamente pequenas aeronaves tripuladas operando legalmente como drones.

Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO