Lagoa dos Três Cantos estuda possibilidade de publicação de Decreto de Situação de Emergência
A Defesa Civil Municipal de Lagoa dos Três Cantos juntamente com a Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Agricultura e departamento de Assistência Social estão realizando o levantamento dos prejuízos que a elevada precipitação dos últimos 3 meses está causando nas lavouras, estradas, casas e galpões das propriedades rurais.
Levantamento do escritório local da Emater aponta para mais 1.400mm de chuva nos últimos 3 meses e perdas nas culturas de trigo e cevada, atraso no cronograma do produtor para formação das lavouras de verão, queda na produtividade de leite, entre outras situações que atingem a economia do Município.
As informações do estudo, que está sendo realizado, servirá de base para fundamentar possível publicação de Decreto de Emergência.
Para o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Jairo Cassel, o momento é delicado e uma reunião entre Defesa Civil e Conselho Municipal de Agricultura deverá detalhar as perdas até o momento e embasar uma decisão quanto ao Decreto
Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Obras trabalhou em caráter emergencial para possibilitar o tráfego pelas estradas do interior.
As fotos revelam alguns dos pontos críticos: