Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
30°
20°
21°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Agricultura

Encerrada a Edição 2023 do Cotriel Educando para o Campo

Encerrada a Edição 2023 do Cotriel Educando para o Campo
03.11.2023 15h09  /  Postado por: Tânia Diehl

Na tarde do dia 31 de outubro, na Afeco, aconteceu o encerramento da Edição 2023 do Cotriel Educando para o Campo. A iniciativa, destinada a alunos do 6º e 7º ano,  é promovida pela Cotriel, com a assessoria pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso. O monitoramento das escolas de Espumoso foi feito pela secretaria local e nos educandários de Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí pela Coeducars. Este ano, o Fundo Social do Sescoop/RS, deu um importante aporte financeiro ao programa. As escolas participantes foram: Espumoso: Escola Augusto Peruzzo, (Pontão do Butiá), Emílio Henrique Schmidt (Campo Comprido), Imaculada Conceição (Depósito); Alto Alegre: Princesa Isabel (Treze de Maio), Campos Borges: Escola Menino Deus (Cidade) e Jacuizinho: Leonel de Moura Brizola (Cidade) e Roberto Textor (Serra dos Engenhos) e de Salto do Jacuí Euclides Kliemann (Tabajara) e João Gonçalves Vieira (Capão Bonito), que ingressaram por último.

Na abertura, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini salientou que todas as escolas passaram por importantes transformações em suas comunidades e tiveram iniciativas que foram muito bem executadas, gerando renda aos estudantes e às suas famílias. Reconheceu o trabalho da equipe da Cotriel e dos demais envolvidos em fazer acontecer este projeto que agregou o município de Salto do Jacuí e que teve, com a contribuição financeira do Sescoop um importante salto de qualidade.

Dionéia Schneider, Secretária de Educação de Campos Borges, destacou o trabalho de todas as secretarias junto às Escolas para concretizar as iniciativas implementadas. Disse que o campo sendo valorizado, produz melhor e gera ainda mais perspectivas para os jovens permanecerem no interior.

Elisângela Becker, do Sescoop, disse que o aporte dado pelo Fundo Social do sistema vem de encontro à importância de fortalecer o cooperativismo nas comunidades. Ao final, ocorreu a apresentação do Grupo de Teatro UEBA, de Caxias do Sul, com temáticas voltadas ao campo e à cidade e todos os presentes visitaram os projetos implementados pelas escolas, que se organizaram em barracas.

Texto e reportagens: Roger Nicolini

Fotos: Rafael Dona

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO