Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental de Bento Gonçalves realizam prisão por corrupção ativa
Nesta segunda-feira, 03 de outubro, policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, realizaram vistoria em uma serraria (indústria e comércio de madeiras) localizada no município de União da Serra. A referida empresa é reincidente em crimes ambientais e a vistoria foi realizada em atendimento de ofício do Ministério Público.
Durante a fiscalização foram constatadas 10 toras de araucárias, e ao questionar o proprietário sobre a procedência da madeira, este chamou a guarnição para um lugar reservado do estabelecimento e perguntou aos policiais se não tinha outra forma de resolver a situação sem a fiscalização, momento que os policiais militares começaram a gravar a tentativa de corrupção.
Em ato continuo, os policiais militares deram continuidade a fiscalização, momento em que o acusado retornou ao encontro dos PMs oferecendo o valor de R$ 2.000,00 em moeda corrente. Diante do crime de corrupção ativa, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo apresentado na Delegacia de Polícia de Guaporé.
O indivíduo foi recolhido ao presídio de Guaporé.
Comando Ambiental: o braço Verde da Brigada Militar🍃
Comunicação Social 3° BABM
📸3° BABM | Passo Fundo