Preso suspeito de executar casal encontrado morto nos trilhos em Santa Maria
Foi preso na manhã de quarta-feira, no Bairro Urlândia, um jovem de 26 anos, suspeito de executar a tiros na madrugada de 26 de julho, a adolescente Erica Sales Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, 19, ambos naturais do município de Santiago.
Conforme informações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil, o casal teria sido atraído para uma emboscada no Bairro Santa Marta, onde foram executados, e mais tarde tiveram os corpos abandonados, sobre a linha férrea, próximo a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), no Distrito de Santo Antão. A motivação dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas e o automóvel utilizado na ação, também foi apreendido.
Ao ser questionado, o suspeito que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, e corrupção de menores, negou envolvimento no crime.
Após ser ouvido pelos policiais, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP.
BEI