Ladrão de carros é preso em Porto Alegre após esquecer celular em veículo roubado
Um homem de 32 anos foi preso preventivamente no bairro Aparício Borges, em Porto Alegre, nesta terça-feira (28), após perder o celular dentro de um carro que ele mesmo roubou. Ele é o principal alvo da Polícia Civil em uma operação que pretende desarticular uma quadrilha responsável por dezenas de ataques a motoristas na Capital.
Ao todo, cinco mandados de prisão foram compridos na força-tarefa, que é fruto de uma investigação iniciada há três meses. O criminoso mais conhecido das autoridades usa tornolozeleira eletrônica e ostenta uma vasta lista de antecedentes, incluindo passagens por crimes como roubo a transporte coletivo e homicídio doloso qualificado.
Agora, além de roubo a carro, ele é ,investigado por associação criminosa armada, porte ilegal de armas de fogo, adulteração de sinais identificadores e receptações de carros roubados. Chama a atenção das autoridades a violência empregada pela quadrilha nas abordagens, que aconteciam tanto durante o dia quanto à noite.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos sempre atacavam os motoristas com armas de fogo municiadas. Além do indivíduo preso preventivamente, quatro foram alvos de mandados temporários. As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Restinga, em Porto Alegre, e nas cidades de Viamão e Cachoeirinha.
Fonte: Rádio Guaíba