Instituto Educacional gaúcho lança curso de pós-graduação com foco em uma educação empreendedora
A ideia de integrar conceitos de empreendedorismo à educação contribui para a criação de trabalho coletivo e de iniciativas inovadoras, que apresentem resoluções de conflitos, as quais provoquem o crescimento econômico, a criação de empregos, e, mais do que isso, fomentem o fortalecimento do crescimento pessoal, incentivando novos líderes. São habilidades em alta demanda para os profissionais de hoje: a criatividade, a autoconfiança e a proatividade. Neste sentido, pensando em uma Educação contemporânea e transformadora, o Instituto Educacional Essência do Saber (IEES), em parceria com o Sebrae-DF, lançou a pós-graduação Proficiência em Tecnologias Digitais para uma Educação Empreendedora.
O curso será oferecido na modalidade à distância (EAD), a partir deste mês, e terá a duração de 18 meses, incluindo oficinas práticas. A metodologia é operacionalizada pela plataforma DIGITVS, braço do IEES, que promove a formação e a qualificação docente para enfrentar os desafios atuais, a partir de uma metodologia própria.
Elisiane Silva, advogada, professora, fundadora e diretora do Instituto Educacional Essência do Saber (IEES) falou à reportagem sobre estes quase dois anos de pandemia, onde muito se tem falado na educação pelo viés do aluno como destinatário final, mas não se aprofunda com a intensidade necessária o cenário que envolve os professores e as dificuldades que a maior parte deles tem sentido em ensinar nas circunstâncias atuais: