Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
23°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Plantão Hospitalar
Ao Vivo: Plantão Hospitalar
Notícias

Coredes esperam que adiamento da votação da Consulta Popular até 15 de dezembro aumente participação

Coredes esperam que adiamento da votação da Consulta Popular até 15 de dezembro aumente participação
04.12.2021 06h52  /  Postado por: Roger Nicolini

A pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), foi ampliado o período para a população votar na Consulta Popular 2021. O prazo agora termina em 15 de dezembro. O voto pode ser realizado por meio do aplicativo Colab ou pelo site da Consulta Popular. O processo de votação começou em 22 de novembro. Também no caso da região, a página do Corede Botucaraí – coredebotucarai.org.br também recebe votos.

Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento  – COMUDE de Espumoso, Lauro Colle pede que a população participe, pois o número da região de Espumoso ainda é baixo.

Para ampliar a segurança da votação na Consulta Popular, seja pelo aplicativo ou pelo site, o sistema criado para o pleito em 2021 ganhou uma nova camada de segurança, com exigência de informação do número do CPF, título de eleitor e data de nascimento. A iniciativa possibilita mais transparência nas votações e a lisura do pleito. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

FONTE E FOTO: ASCOM GOVERNO RS

FONTE E FOTO: ASCOM SPGG RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO