Coredes esperam que adiamento da votação da Consulta Popular até 15 de dezembro aumente participação
A pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), foi ampliado o período para a população votar na Consulta Popular 2021. O prazo agora termina em 15 de dezembro. O voto pode ser realizado por meio do aplicativo Colab ou pelo site da Consulta Popular. O processo de votação começou em 22 de novembro. Também no caso da região, a página do Corede Botucaraí – coredebotucarai.org.br também recebe votos.
Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes.
O vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE de Espumoso, Lauro Colle pede que a população participe, pois o número da região de Espumoso ainda é baixo.
Para ampliar a segurança da votação na Consulta Popular, seja pelo aplicativo ou pelo site, o sistema criado para o pleito em 2021 ganhou uma nova camada de segurança, com exigência de informação do número do CPF, título de eleitor e data de nascimento. A iniciativa possibilita mais transparência nas votações e a lisura do pleito. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.
FONTE E FOTO: ASCOM GOVERNO RS
FONTE E FOTO: ASCOM SPGG RS