Dom Adelar Baruffi, arcebispo de Cascavel, é internado após desmaio e exames apontam lesão cerebral
O arcebispo de Cascavel, dom Adelar Baruffi, ex-bispo na Diocese de Cruz Alta, continua internado em observação …
Ele foi internado após desmaiar, no domingo (7). Exames, realizados ontem (8), apontaram a presença de uma lesão cerebral.
Segundo a Arquidiocese de Cascavel, os resultados estão sendo estudados, mas a presença da mancha pode exigir que seja realizada uma cirurgia no bispo durante a semana.
Dom Adelar Baruffi tem 51 anos e foi nomeado arcebispo de Cascavel em setembro, após o antigo ocupante do cargo, Dom Mauro Aparecido dos Santos, morrer vítima da Covid-19.
Natural de Coronel Pilar (RS), o religioso ingressou no seminário aos 15 anos e foi nomeado bispo em 2014. Ele recebeu ordenação presbiteral em 1995. Antes de Cascavel, ele era bispo em Cruz Alta – RS.
Tendo em vista a lesão cerebral identificada no primeiro dia, hoje os exames mostraram que algumas dúvidas foram sanadas quanto ao tórax do arcebispo. Não há relação com a lesão identificada, portanto, a lesão é algo que já estava ali há meses.
A lesão é um tumor, porém, não foi possível identificar se é maligno ou benigno. Para isso, será necessário coletar material para a biópsia.
Será necessário uma cirurgia para coletar o material e assim ajudará na pressão que o cérebro está sofrendo. Após a biópsia, será possível determinar os caminhos a serem tomados para o tratamento.
Fonte: G1