Turra pressiona governo para a retomada dos eventos
O deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) reivindicou ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, a retomada dos eventos no Estado. “O segmento está sendo penalizado há meses com as restrições sanitárias. O lazer e o entretenimento movimentam uma cadeia de atividades de diversos setores. Ativa uma série de pequenos e médios negócios e suas famílias”.
Para o parlamentar, o setor precisa restabelecer o fôlego para se manter economicamente. “Conversei e recebi o apelo de muitos profissionais. Com dificuldades financeiras, muitos estabelecimentos já fecharam as portas. Isto é preocupante. Tem impacto direto na economia, na geração de emprego e renda do Estado. Com respeito aos protocolos, as atividades precisam ser retomadas gradualmente para evitar problemas ainda maiores”, avaliou.
Turra ainda salientou que a paralisação do setor do entretenimento incentiva a realização de eventos clandestinos. “Estas festas estão acontecendo em todo o Estado. São eventos sem nenhum protocolo e nenhum controle sanitário, o que pode ocasionar tragédias maiores”.
Para viabilizar a retomada dos eventos, esta semana, profissionais do ramo encaminharam um conjunto de sugestões para a adequação aos protocolos sanitários do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado. Segundo Turra, o segmento está bem organizado, se adequando às exigências sanitárias e de segurança. “É certo que a pandemia impõe limites. Mas o setor de eventos vive de protocolos, sabe, como nenhum outro, como estabelecer e executar essas regras. Precisamos da sensibilidade do governo para a situação”.
FONTE: Sérgio Turras