Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Notícias

Em São Paulo, Eduardo Leite reforça intenção de comprar vacinas do Instituto Butantan

Em São Paulo, Eduardo Leite reforça intenção de comprar vacinas do Instituto Butantan
17.04.2021 06h34  /  Postado por: Roger Nicolini

Em visita ao Instituto Butantan, em São Paulo, o governador Eduardo Leite reforçou, nesta sexta-feira (16/4), a intenção de adquirir diretamente as vacinas contra o coronavírus – tanto a Coronavac como a Butanvac, que será produzida integralmente pelo instituto.

O Butantan tem 100 milhões de doses já contratadas com o Ministério da Saúde, que devem ser entregues em duas levas – uma de 54 milhões e outra de 46 milhões. A entrega dessas doses deve ocorrer entre agosto e setembro.

Além disso, o Instituto Butantan já estabeleceu parceria com o laboratório chines Sinovac para a compra de outras 60 milhões de doses. Caso essas doses não sejam incluídas no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, o governo de São Paulo pretende adquirir 30 milhões de doses. As outras 30 milhões poderão ser disponibilizadas para aquisição por parte de Estados e municípios.

“O governo do Rio Grande do Sul já tem um protocolo de intenções com o Instituto Butantan para a compra de 10 milhões de doses, se for o caso, para aquisição direta. Caso o instituto consiga efetivar a produção da Butanvac, uma outra vacina contra a Covid-19, o protocolo de intenções também serve para uma eventual aquisição desse imunizante”, destacou o governador Eduardo Leite.

“Estamos fazendo parcerias e buscando caminhos para garantir que os gaúchos sejam imunizados o mais breve possível. Somos o Estado que mais aplicou a primeira dose na população, e continuamos com esse compromisso de fazer a vacina chegar aos braços de cada gaúcha e gaúcho o quanto antes”, afirmou.

Das 3.604.700 doses recebidas pelo Estado, 3.313.279 já foram distribuídas aos municípios gaúchos. Quase 2 milhões de pessoas (1.867.080) já receberam a primeira dose, o que equivale a 36,7% da população pertencente aos grupos prioritários. A segunda já foi aplicada em 480.564 pessoas, ou 9,5% dos grupos prioritários.

A reunião ocorreu na sede do Butantan e contou com a participação do diretor do instituto, Dimas Covas (por videoconferência), do diretor-presidente, Rui Curi, do diretor de estratégia institucional, Raul Machado Neto, e do secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília, Antônio Imbassahy.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Secom

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO