Moradores relatam tremores de terra em Gramado
Moradores de Gramado, na serra gaúcha, percebem tremores de terra desde 21 de agosto, e muitos se assustaram com a força do abalo na noite de terça-feira (9). No entanto, segundo a prefeitura, são movimentos naturais de placas rochosas e que não causaram nenhum dano mais grave na cidade.
Foram pelo menos 10 registros em cinco dias diferentes feitos pela Defesa Civil. O local mais atingido é o bairro Piratini. A empresária Iria Pinto, moradora da localidade, diz que precisou deixar a casa correndo, às 22h30, após o estrondo.
“Parecia que foi embaixo da minha casa e do meu vizinho. A casa é de estrutura antiga, parede dupla, e sacudiu. Não adianta acontecer uma tragédia e depois dizer que é uma fatalidade”, afirma.
Já a caixa Graciela Ecker afirma que há rachaduras em sua casa e até vidros quebrados na residência de sua mãe causados pelos abalos. “São estrondos fortes, altíssimos. Chega a vibrar a casa. Um tremor bem intenso”, descreve. “Nosso sentimento, agora, é medo”, completa.
Moradora do Centro, Natália de Castilhos diz que não percebeu nenhum tremor, mas está preocupada com os relatos de conhecidos e a falta de informação sobre o assunto. “A gente tá preocupada que aconteça uma tragédia, porque o bairro Piratini é um bairro com muitas casas”, diz.
*G1 RS