Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
26°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Geral

EUA não sabem o que fazer com 63 milhões de doses de hidroxicloroquina

EUA não sabem o que fazer com 63 milhões de doses de hidroxicloroquina
27/05/2020 REUTERS/George Frey
18.06.2020 07h49  /  Postado por: Luzia Camargo

O governo dos Estados Unidos está sem saber o que fazer com 63 milhões de doses de hidroxicloroquina após a Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) revogar a permissão para a distribuição do medicamento no tratamento de pacientes com coronavírus.

Os americanos começaram a estocar a hidroxicloroquina doada por empresas farmacêuticas no final de março, depois que o presidente Trump considerou a substância “muito encorajadora”, “muito poderosa” e “revolucionária” no tratamento da Covid-19.

Porém, na última segunda-feira (15), a FDA revogou a autorização de uso emergencial da droga no tratamento do coronavírus, e afirmou que “não havia razão para acreditar” que o medicamento fosse eficaz contra o vírus, além de que ele “aumentava o risco de efeitos colaterais, incluindo problemas cardíacos.”

Antes de a agência revogar sua autorização, 31 milhões de doses já haviam sido distribuídas. Isso deixou o Estoque Nacional Estratégico com 63 milhões de doses de hidroxicloroquina, além de outros 2 milhões de doses de cloroquina, um medicamento relacionado, de acordo com Carol Danko, porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

“O HHS está trabalhando com as empresas que doaram o produto para determinar as opções disponíveis para o produto que permanece no Estoque Nacional Estratégico”, escreveu Danko em comunicado à CNN.

FONTE/FOTO: CNN

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO