Confirmadas pelo menos 13 mortes pela Covid-19, no fim de semana, no RS
Mais 13 mortes atribuídas ao novo coronavírus foram confirmadas, ente ontem e hoje, no Rio Grande do Sul, o que eleva o total para pelo menos 232, desde o fim de março. Seis deles entraram para o boletim estadual do coronavírus, emitido pelo governo gaúcho no fim da tarde deste domingo, que cita 224 mortes.
Em Porto Alegre, chega a 36 o número de mortes em razão da Covid-19. A mulher, de 79 anos, recebia atendimento no Hospital Vila Nova, desde o dia 15, e tinha histórico de hipertensão. Outra mulher, de 80 anos, já havia tido a morte confirmada nesse sábado, no Hospital São Lucas, da PUC-RS, onde recebia atendimento desde o dia 19.
Em Passo Fundo, o total de mortes subiu para 32, neste domingo. A Secretaria Municipal de Saúde relatou que o morador tinha 53 anos e era portador de comorbidade. O local do óbito não chegou a ser detalhado.
Em Erechim, morreu um paciente de 45 anos, portador de comorbidades e internado desde o dia 19 no Hospital Santa Terezinha. É a segunda vítima no município.
Em Bento Gonçalves, dois homens faleceram, nesse sábado, no Hospital Tacchini. Um deles, de 91 anos, recebia atendimento desde o dia 25 e o outro, de 75, era atendido desde o dia 23. A cidade chega, com isso, a 13 mortes em função da Covid-19.
Uma terceira vítima morreu, também nesse sábado, no Tacchini. O idoso, de 80 anos, era morador de uma casa de longa permanência de Carlos Barbosa. Com essa, o município passa a ter duas mortes em razão do coronavírus.
Nas Missões, Santo Ângelo confirmou o quarto óbito pela Covid. Internado há 15 dias, o homem, de 72 anos, morreu no Hospital Santo Ângelo, no fim dessa manhã.
Mais cedo, cinco mortes já haviam sido confirmadas, no Vale do Taquari, pelas prefeituras de Paverama e Lajeado. Ainda na sexta, São Leopoldo confirmou a segunda morte pela Covid.
No boletim estadual, foram incluídas as duas mortes de Lajeado, as duas de Bento, a de Carlos Barbosa e um dos óbitos de Porto Alegre. Oito óbitos ainda não foram inseridos no sistema: um dos registrados em Porto Alegre, os três de Paverama e os de São Leopoldo, Santo Ângelo, Erechim e Passo Fundo.
Fonte: Rádio Guaíba