Facebook e Instagram permitirão arrecadar fundos durante lives
Comunicadores e profissionais de outras áreas que têm feito lives no Facebook e no Instagram durante a pandemia receberam boas notícias. A organização de Mark Zuckerberg, na última semana, anunciou novas ferramentas que permitirão arrecadação de fundos durante as transmissões ao vivo.
O recurso obteve crescimento significativo durante a pandemia de coronavírus e a marca bilionária percebeu a oportunidade. A opção adicional já foi lançada no Instagram. Já no Facebook, será liberada nas próximas semanas.
Para o Facebook, a ferramenta será um adicional ao Facebook Live e permitirá aos organizadores das transmissões cobrarem valores a terceiros para acessar. A nova funcionalidade também poderá ser marcada como “apenas online”, algo que será útil principalmente no período pós-pandemia.
O foco do Instagram aparenta ser mais beneficente com o ‘live fundraisers’. Os usuários podem indicar que as transmissões são feitas para arrecadar fundos. A novidade é semelhante à opção inserida recentemente nos stories, que permite escolher uma das entidades disponibilizadas pela companhia para doações com cartões de crédito. Após a doação, é liberado o sticker ‘Eu doei’, para incentivar seguidores.
COLETIVA.NET