Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
30°
20°
26°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Especiais

Técnico Agrícola e Extensionista Rural da EMATER fala sobre novas sementes de trigo

13.06.2015 08h46  /  Postado por: upside

As novas sementes de trigo foram abordadas também pelo Técnico Agrícola e Extensionista Rural da EMATER de Salto do Jacuí, Alan Pacífico Pereira. Segundo ele, a ideia da EMBRAPA, quando lançou esse material para produtores de leite, foi de ter uma variedade onde há um arranque inicial da cultura, e que a mesma dê entre dois a quatro pastejos, para que se produza ainda os grãos de qualidade e que seu excesso seja aproveitado para a indústria, senão da indústria de pão, na de ração. Geralmente quando se trabalha com esse tipo de material. Para que se possa produzir farinha para pães ou ração, deve-se ter algumas especificações, como o PH e a força de glúten, beneficiando assim a indústria.
Como instituição, a Emater preza que o Produtor produza leite a pasto, e o Trigo veio para preencher uma lacuna que existe nesse meio tempo, onde a ideia de trigo não é apenas para produção de grãos, e sim para uma planta que se encaixe numa falta de pastagens, como aveia e azevém.
Em decorrência de chuvas no final da safra de 2014, foi gerado déficit de sementes desse tipo de trigo, que ainda pode ser plantado, dependendo da vontade e capacidade de investimento do produtor no grão, conhecido como um trigo rústico, que requer adubo, como qualquer outro. Para mais informações, deve-se procurar o escritório da Emater, que está pronta para ajudar o agricultor no que for preciso. O Extensionista, Alan Pacífico Pereira, relata o que deve ser feito para uma melhor produção.
 
Ouça no player acima:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO