Em entrevista, Cesar Vichinguerra, Fiscal Ambiental e Coordenador de Defesa Civil de Espumoso, atualizou a comunidade sobre as ações após as enchentes de maio. Cerca de 54 famílias, residentes em áreas de risco, foram identificadas para realocação, com 27 já aprovadas para a construção de novas moradias.
A Prefeitura Municipal de Espumoso garantiu terrenos e iniciou negociações para definir a localização das novas casas. A construção será conduzida por licitação, com a entrega das chaves prevista após a conclusão. Além disso, Cesar informou sobre os recursos já aprovados para reconstrução das pontes afetadas e o andamento das entregas de colchões e box para as famílias atingidas.
A Defesa Civil também tem intensificado ações para garantir a segurança ambiental, com podas e remoções de árvores em áreas de risco, sempre com foco na proteção da comunidade.
Confira a seguir a entrevista que realizamos com o Fiscal Ambiental e Coordenador de Defesa Civil de Espumoso, Cesar Vichinguerra para a nossa programação do Giro da Notícia.
Reportagem: Rodrigo Oliveira