Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira 10/07

O Rio Grande do Sul enfrenta uma onda de frio, com temperaturas previstas para chegar a -3°C em Caçapava do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta válido até as 8h de quarta-feira, 10 de julho.
Nas regiões mais elevadas da Serra, há previsão de precipitação invernal, com maior probabilidade de chuva congelada e pequena chance de neve, segundo a Climatempo. A chuva congelada ocorre quando flocos de neve derretem e voltam a congelar ao encontrar ar gelado.
Temperaturas mínimas previstas:
- São José dos Ausentes: -1°C
- Bagé: -1°C
- Caçapava do Sul: -3°C
A onda de frio, causada por uma massa de ar polar da Argentina, deve persistir no estado até o dia 16 de julho.
Chuva é esperada nas regiões dos Vales, Serra, Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre. As áreas das Missões, Centro, Campanha, Oeste e Sul terão tempo firme.
Porto Alegre registrou a menor temperatura máxima do ano na terça-feira, 9 de julho, com 10,5°C, marcando o terceiro dia consecutivo de tardes frias na capital.
Para Espumoso e região com a mínima de 7º graus e a máxima indo até 9º graus. Na parte da tarde e noite com possibilidades de garoa.