Trabalhadores dos municípios que estão em Estado de Calamidade no RS podem requerer o Saque Calamidade do FGTS

20.05.2024 08h48 / Postado por: Tânia Diehl
Em atendimento ao Decreto nº 12.019, de 15/05/2024, a CAIXA habilitou os 249 municípios com até 50 mil habitantes que possuem reconhecimento do estado de calamidade pública ou situação de emergência, dispensada a necessidade da apresentação de documentação comprobatória das áreas afetadas pelas prefeituras.
Os trabalhadores dos respectivos municípios listados abaixo poderão solicitar o Saque Calamidade do FGTS preferencialmente pelo APP FGTS, e também pelas agências da CAIXA.
Ressalta-se que nas 3 primeiras semanas não haverá atendimento na Caixa Econômica Federal, podendo, somente, baixar o aplicativo do FGTS ou Caixa tem.
Segue a lista de cidades que podem solicitar o benefício:
- Arambaré
- Barra do Rio Azul
- Boqueirão do Leão
- Cacique
- Camaquã
- Canudos do Vale
- Caxias do Sul (Portaria 1587)
- Cerro Branco
- Colinas (Portaria 1587)
- Cruzeiro do Sul
- Doutor Ricardo
- Estrela
- Fontoura Xavier
- Garibaldi
- Imigrante
- Marques de Souza
- Novo Hamburgo (Portaria 1587)
- Pelotas
- Restinga Seca
- Relvado
- Rio Grande
- Riozinho
- Santa Maria (Portaria 1587)
- São José do Norte
- São Lourenço do Sul
- São Sepé
- São Valentim do Sul
- Sarandi
- Severiano Almeida
- Travesseiro
- Tupandi
- Vale Real
- Vale Verde
- Veranópolis
- Viamão.
Comente essa notícia