Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
34°
17°
17°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Notícias

Primeiro dia de competição do Circuito Banco do Brasil de Surfe é sucesso em Torres, evento impressiona pela estrutura e organização

Primeiro dia de competição do Circuito Banco do Brasil de Surfe é sucesso em Torres, evento impressiona pela estrutura e organização
16.03.2024 09h41  /  Postado por: Jornalismo

O primeiro dia de competição do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Torres, nessa última quinta-feira, 14 de março, foi um sucesso. Além do grande número de participantes, o evento que acontece na Praia dos Molhe até o próximo domingo, 17, levou muitos moradores e turistas para torcerem pelos principais nomes do surf mundial ou para apoiar os que iniciam no segmento. Durante todo o dia, surfistas aproveitaram as ondas nos Molhes para fazer grandes manobras e conquistar importantes notas para seguir no ranking em busca de títulos. O evento impressiona pela grande estrutura e organização.

O Circuito Banco do Brasil de Surfe abriu a temporada 2024/2025 da WSL South America começou com um dia ensolarado. A cidade não sediava uma etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) desde 2004. Vários confrontos de gerações marcaram o primeiro dia, com participantes do evento de 20 anos atrás, competindo com estreantes de até 11, 12, 13 anos de idade e 25 surfistas disputaram um evento da WSL pela primeira vez. Uma das atrações foi o campeão mundial Adriano de Souza, 37 anos, que estreou com vitória no fim do dia. As eliminatórias prosseguem nesta sexta-feira, a partir das 8h00, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

Outro surfista que tem boas lembranças de Torres, é o capixaba Krystian Kymerson. Ele ganhou a bateria que inaugurou a temporada 2024/2025 da WSL South America, que decide os títulos sul-americanos e vai classificar 7 homens e 3 mulheres para o Challenger Series 2025, o circuito de acesso para a elite que disputa o World Surf League Championship Tour (CT). Em 2021, Krystian Kymerson conquistou o bicampeonato brasileiro profissional nas mesmas ondas da Praia dos Molhes.

Dos 96 inscritos na competição masculina do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Torres, 72 estrearam nas 20 baterias realizadas na quinta-feira, 16 da primeira fase e as 4 primeiras da segunda. Os mais jovens eram os gaúchos Lorenzo Souza de 11 anos de idade, o Pedro Sommer de 12 e o Davi Ferreira de 13 anos. Os três não passaram suas baterias, mas já estavam felizes pela chance de participar do seu primeiro campeonato da World Surf League e estrear em etapas do QS tão jovens.

CIRCUITO 2024 – Assim como no ano passado, estão programadas cinco etapas do Qualifying Series no Circuito Banco do Brasil de Surfe em 2024. A primeira no Rio Grande do Sul, conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Torres e parceria de mídia da Rádio Maristela FM. A segunda etapa é o Saquarema Surf Festival nos 15 a 21 de abril. As três últimas estão agendadas, porém ainda serão anunciados os locais. A terceira será nos dias 2 a 5 de maio, a quarta de 21 a 25 de agosto e a última de 26 a 29 de setembro. Todas as etapas são transmitidas ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e o campeão e a campeã no ranking das 5 etapas, recebem convite para competir no Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, que vai fechar o Challenger Series 2024 nos dias 12 a 20 de outubro na Praia de Itaúna. (FOTOS ENVIADAS PELA ASSESSORIA DO WSL)

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO