Numa ação conjunta entre Polícia Civil e a Brigada Militar, na última segunda-feira, (21), um adolescente foi apreendido por possuir medida de internação provisória pendente, relacionada à sua participação em um roubo a residência no início do mês, no qual um veículo GM/Celta foi furtado. A prisão ocorreu após a Brigada Militar capturar outro suspeito do mesmo delito na sexta-feira passada, portando uma pistola.
No decorrer do mesmo dia, a Brigada Militar efetuou o flagrante de dois indivíduos por envolvimento em um assalto a uma lotérica. Um dos envolvidos também estava sendo investigado pela Polícia Civil pelo roubo à residência que resultou no furto do veículo GM/Celta. A polícia também suspeita da participação desses mesmos indivíduos em outro caso de roubo de veículo.
O Delegado Marcio Marodin enfatizou que as investigações já estavam avançadas e que as ações da Brigada Militar foram cruciais para confirmar a participação dos suspeitos em outros crimes.
O adolescente apreendido foi conduzido ao Ministério Público para fins de internação provisória, com previsão de encaminhamento à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE). Já os autores do roubo à lotérica, um adulto e um adolescente, foram encaminhados ao presídio de Espumoso e levados ao Ministério Público, também com encaminhamento posterior à FASE.
Em um incidente separado, por volta das 11h15 da segunda-feira, a Brigada Militar de Ibirubá deteve um indivíduo e apreendeu um menor em flagrante logo após terem realizado um assalto à mão armada em uma lotérica no centro da cidade. A ação resultou na recuperação do dinheiro roubado, além da apreensão de duas armas de fogo carregadas e uma motocicleta que estava registrada como furtada na cidade de Cruz Alta. Os suspeitos e os itens apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Suspeita-se que esses indivíduos tenham ligação com outros casos ocorridos em Ibirubá.
fonte: Acontece no RS!