Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
28°
19°
25°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Geral

Integrantes da Apae realizam primeira colheita na horta comunitária da Unidade de Arroio do Tigre

Integrantes da Apae realizam primeira colheita na horta comunitária da Unidade de Arroio do Tigre
09.05.2023 10h20  /  Postado por: Mirele Caldas

Na última quinta-feira, 27 de abril, nas dependências da filial da Cotriel de Arroio do Tigre, foi realizada a primeira colheita do ano de 2023 do Projeto Horta Comunitária da Apae.

O projeto “Cotriel Incluindo e Acolhendo” consiste em um espaço dentro das dependências da Cotriel, onde uma horta foi construída para que os alunos da APAE de Arroio do Tigre possam desempenhar atividades relacionadas à agricultura, que consiste na produção de alimentos pelos alunos atendidos, tendo por parte da Cooperativa toda a estrutura física com local, professores e supervisores. Os alunos chegam pela manhã para tomar café, desenvolvem suas atividades na horta e retornam. Outra turma chega na parte da tarde. O projeto, além da produção de alimentos visando a merenda da Apae, oportuniza que os alunos também levem hortaliças para as suas famílias.

Os alunos participantes também contam com salário, plano de saúde, cesta básica e toda a assistência, além da possibilidade de serem integrantes do quadro de colaboradores da Cotriel. Após esta primeira colheita do ano, foi promovido um almoço de confraternização do primeiro ano do projeto.

O gerente da Unidade de Arroio do Tigre, Sebastião Mendes destacou a importância da horta comunitária: “Tivemos a certeza de que o projeto continuará por muitos anos, porque, além do projeto, isso é muito bom para os alunos e para  a Cotriel, que sempre destaca-se em fazer um trabalho social dentro das suas instalações. Meu sonho é que outras empresas da nossa região também façam projetos parecidos a este, que é um sucesso, pois são crianças especiais. Ás vezes  chego na Cooperativa com problemas pessoais, cabisbaixo, passo por estas  crianças e o carinho, a amizade e o respeito que elas tem acabam me contagiando e meu dia fica melhor, então não é nós que estamos fazendo um favor a elas, mas fim elas que fazem um favor para nós, nos contagiando”, salientou Mendes.

Foto: Gisele Machado

COTRIEL

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO