Integrantes da Apae realizam primeira colheita na horta comunitária da Unidade de Arroio do Tigre
Na última quinta-feira, 27 de abril, nas dependências da filial da Cotriel de Arroio do Tigre, foi realizada a primeira colheita do ano de 2023 do Projeto Horta Comunitária da Apae.
O projeto “Cotriel Incluindo e Acolhendo” consiste em um espaço dentro das dependências da Cotriel, onde uma horta foi construída para que os alunos da APAE de Arroio do Tigre possam desempenhar atividades relacionadas à agricultura, que consiste na produção de alimentos pelos alunos atendidos, tendo por parte da Cooperativa toda a estrutura física com local, professores e supervisores. Os alunos chegam pela manhã para tomar café, desenvolvem suas atividades na horta e retornam. Outra turma chega na parte da tarde. O projeto, além da produção de alimentos visando a merenda da Apae, oportuniza que os alunos também levem hortaliças para as suas famílias.
Os alunos participantes também contam com salário, plano de saúde, cesta básica e toda a assistência, além da possibilidade de serem integrantes do quadro de colaboradores da Cotriel. Após esta primeira colheita do ano, foi promovido um almoço de confraternização do primeiro ano do projeto.
O gerente da Unidade de Arroio do Tigre, Sebastião Mendes destacou a importância da horta comunitária: “Tivemos a certeza de que o projeto continuará por muitos anos, porque, além do projeto, isso é muito bom para os alunos e para a Cotriel, que sempre destaca-se em fazer um trabalho social dentro das suas instalações. Meu sonho é que outras empresas da nossa região também façam projetos parecidos a este, que é um sucesso, pois são crianças especiais. Ás vezes chego na Cooperativa com problemas pessoais, cabisbaixo, passo por estas crianças e o carinho, a amizade e o respeito que elas tem acabam me contagiando e meu dia fica melhor, então não é nós que estamos fazendo um favor a elas, mas fim elas que fazem um favor para nós, nos contagiando”, salientou Mendes.
Foto: Gisele Machado
COTRIEL