Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
12°
13°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Cultura

Entrevista: Crônicas para adultos que precisam lembrar como é ser criança

Entrevista: Crônicas para adultos que precisam lembrar como é ser criança
05.05.2023 10h27  /  Postado por: Mirele Caldas

Do sabor das nuvens e extinção dos unicórnios ao fim do mundo e a morte. Quão difícil pode ser responder as complexas perguntas de uma criança? A professora universitária Gisele Moreira não só teve de enfrentar os muitos questionamentos das filhas Lucy e Nina, como aprendeu a escutá-las mais, pois perguntar é uma prática que merece atenção. A experiência virou um divertido livro: Posso fazer uma pergunta? Crônicas para salvar unicórnios.

Quem vai ser a mãe do nosso bebê?”, “Tristeza é doença?” e “Você vai morrer primeiro, né?” são algumas das perguntas aprofundadas pela autora na obra, com contextos capazes de emocionar os leitores. Em formato de crônicas, os diálogos de Gisele com as meninas também convidam pais e educadores a praticarem mais a escuta ativa, e deixarem de lado as respostas curtas. Afinal, tudo pode render um bom debate e aprendizado para ambas as partes.

Uma entrevista divertida como a obra de Gisele. Acompanhe:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO