Grupo de Escoteiros Sentinela do Jacuí desenvolveu atividade especial para os lobinhos
Na tarde do dia 22, o Grupo de Escoteiros Sentinela do Jacuí realizou o Pedal Escoteiro, evento estadual descentralizado em comemoração ao Dia do Escoteiro, comemorado no dia 23/04.
O evento contou com o apoio da Brigada Militar de Espumoso, que através do Sargento Lima proporcionou, aos jovens, uma breve palestra sobre Educação no Trânsito, previamente ao passeio de bicicleta.
Participaram do Pedal Escoteiro os jovens do ramo Lobinho – entre 6 anos e meio e 10 anos de idade – os pais e chefes do Grupo Escoteiro.
O Ramo Lobinho é uma seção do movimento Escoteiro que segue o método educativo do Escotismo. O método educativo do Escotismo é baseado em aprender fazendo, ou seja, a aprendizagem ocorre através da participação ativa em atividades práticas, como jogos e desafios em equipe. Além disso, o método inclui o desenvolvimento individual por meio da autoeducação, promovendo valores como honra, lealdade, dever para com Deus e para com o próximo. O Escotismo também enfatiza a importância do contato com a natureza e a busca pela autonomia e responsabilidade pessoal.
A repórter Tânia Diehl conversou sobre o assunto com o chefe dos lobinhos, Eder Teixeira: