Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
33°
18°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Paradão de Sucesso
Ao Vivo: Paradão de Sucesso
Notícias

Brigada Militar de Espumoso recebe etilômetro e amplia fiscalização no trânsito

Brigada Militar de Espumoso recebe etilômetro e amplia fiscalização no trânsito
23.01.2023 16h46  /  Postado por: Mirele Caldas

A Brigada Militar de Espumoso recebeu nesta segunda-feira, 23, um etilômetro, aparelho que mede qualquer concentração de álcool por litro de ar alveolar.

O equipamento adquirido com verbas do fundo de penas alternativas do Fórum da Comarca de Espumoso, irá auxiliar os policiais militares na fiscalização de trânsito e buscar autuar aqueles motorista que dirigem sob influência de álcool.

O etilômetro, de origem brasileira, e já com todas as certificações necessárias para o uso, será aplicado em ações de fiscalização rotineira, operações e rondas. “Essa é uma ferramenta importante para o nosso trabalho. Semanalmente temos situações onde o condutor apresenta sinais de uso de álcool e com a chegada do etilômetro, podemos oferecer o teste e sanar as dúvidas, assim como tomar as medidas e o mais importante, educar para que os motoristas não bebam e saiam conduzir veículos”, ressaltou o Tenente Aldair Mendes de Moraes, comandante do Pelotão de Espumoso.

Pela lei nº 11.705, de 2008, o condutor que ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica e for submetido à fiscalização de trânsito está sujeito à multa, considerada gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, terá o carro apreendido e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

Informações: BM de Espumoso

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO