Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
18°
28°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Notícias

Quatro homens que espancaram policial até a morte na Fronteira Oeste do RS são condenados pela Justiça

Quatro homens que espancaram policial até a morte na Fronteira Oeste do RS são condenados pela Justiça
25.11.2022 08h52  /  Postado por: Jornalismo

O segundo júri dos acusados de matar um policial militar em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, terminou na madrugada de quinta-feira (24), após dois dias de trabalhos.

O Conselho de Sentença, formado por quatro mulheres e três homens, decidiu pela condenação de Anderson Varreira dos Santos, Giovani Castro Morbak, Roberto Carlos Carvalho Pereira e Patrick Cassal Madri por matarem o brigadiano Bento Júnior Teixeira Borges, de 36 anos, em dezembro de 2016.

O Ministério Público acusou o trio de homicídio triplamente qualificado, dano qualificado e corrupção de adolescentes. Anderson também respondeu pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Outros seis réus já haviam sido julgados por envolvimento no caso. Todos foram condenados. O segundo julgamento foi realizado no plenário do Foro da Comarca de São Gabriel e presidido pela juíza Juliana Neves Capiotti. Anderson  foi condenado a 17 anos, 11 meses e 23 dias de prisão; Giovani, a 21 anos e 9 meses; Roberto Carlos, a 21 anos e 4 meses; e Patrick, a 9 anos e 4 meses.

Caso

O policial Bento Teixeira foi espancado até a morte no dia 25 de dezembro de 2016, quando tentava apartar uma briga generalizada em um posto de combustíveis. Ele estava à paisana e disparaou tiros para o alto. O brigadiano foi desarmado e golpeado com um facão, cones de sinalização e pedras, além de ter levado socos e chutes. Na briga, também morreu um adolescente de 16 anos.

Fonte: O Sul

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO