Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Notícias

Coprel apresenta nova marca, reforça a conexão com as demandas dos cooperantes e sua ligação com o futuro

Coprel apresenta nova marca, reforça a conexão com as demandas dos cooperantes e sua ligação com o futuro
24.11.2022 16h19  /  Postado por: Mirele Caldas

Nova identidade traduz o compromisso com o cooperativismo, inovação, tecnologia e com as pessoas

Com um espírito de evolução permanente, a Coprel tem na inovação uma característica cada vez mais marcante. Para seguir atualizada às demandas e oportunidades do segmento e, principalmente, conectada com as prioridades de seus cooperantes, a cooperativa reformulou sua marca institucional. A nova identidade foi apresentada ao público em encontro com os conselheiros e a imprensa no dia 24 de novembro, na sede social da Coprel, em Ibirubá. O evento deu sequência ao processo iniciado no dia anterior, com a apresentação da nova marca aos 442 colaboradores.

As atividades iniciaram com a presença dos conselheiros consultivos de toda a área de atuação da cooperativa para um momento de avaliação e planejamento. Mais de 150 casais de líderes, eleitos em seus municípios para representar a Coprel localmente, se deslocaram a Ibirubá para a tradicional reunião, que anualmente é realizada para avaliar o trabalho da cooperativa e orientar o planejamento dos próximos 12 meses.

Em seguida, os representantes da imprensa foram recepcionados para, em conjunto com os conselheiros, assistirem à apresentação da nova marca da Coprel. Para um momento inspiracional, o palhaço, palestrante, podcaster e apresentador Márcio Ballas, pioneiro e maior referência do improviso no Brasil, falou sobre a importância do Improviso e da Criatividade neste ecossistema de inovação. O cerimonial teve sequência com a apresentação da jornalista Carla Fachim, e o processo de construção da nova identidade institucional da cooperativa foi apresentado de forma conjunta pelo presidente Jânio Vital Stefanello e pela orientadora de comunicação e marketing, Raquel Lazzarotto, que anunciaram a nova identidade visual e verbal e os materiais de áudio, vídeo e gráficos. Os materiais com a nova identidade já estão disponíveis nas redes sociais da cooperativa, que no início da tarde de quinta-feira também atualizou seu site, uma ferramenta fundamental de relacionamento com seus públicos. 

A nova marca da Coprel transmite sua personalidade confiável, experiente e determinada, com um tom claro, cordial e engajador. O slogan “Cooperação que liga você ao futuro” remete a três características fundamentais: a essência cooperativa; a união de pessoas, possibilidades e oportunidades; e a preocupação com o amanhã, ao possibilitar inovação, evolução tecnológica e sustentabilidade. Tudo isso engloba a marca Coprel e todo o conjunto de serviços da cooperativa, com suas três “submarcas”: Coprel Energia, que engloba os serviços de distribuição, geração e comercialização de energia; Coprel Soluções, que representa a prestação de serviços voltados às empresas e usinas, e a Coprel Telecom, com os serviços de telecomunicações. 

Estamos vivendo um momento muito especial e desafiador em nossa cooperativa. A Coprel soma mais de cinco décadas de inovação, desenvolvimento e compromisso com a responsabilidade social e ambiental de uma cooperativa que impacta a vida de milhares de famílias e empresas. Toda a evolução dos serviços, o desenvolvimento de novos segmentos de atuação e a necessidade de seguir comunicando com clareza e eficiência demandou esta modernização da marca, que hoje orgulhosamente apresentamos. Por meio dos nossos colaboradores e conselheiros, da imprensa e dos nossos canais institucionais de comunicação, esta nova identidade será conhecida pelas mais de 100 mil famílias de cooperantes, clientes e empresas”, destaca o presidente Jânio Vital Stefanello.

A partir da apresentação da nova marca, toda a identidade visual da cooperativa em materiais digitais, impressos e audiovisuais, comunicados, identificação visual, veículos, uniformes, placas e outdoors começa a ser atualizada, em um processo que deve se estender por até seis meses. Os cooperantes e a comunidade em geral já podem perceber a atualização em todos os novos materiais produzidos pela cooperativa. Mais informações sobre a nova marca estão disponíveis no site www.coprel.com.br.

Ouça a entrevista com o presidente Jânio Vital Stefanello:

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO