Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Notícias

Capital gaúcha: Prefeitura autoriza início das obras do Parque Harmonia

Capital gaúcha: Prefeitura autoriza início das obras do Parque Harmonia
24.11.2022 11h45  /  Postado por: Jornalismo

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) emitiu, nesta quinta-feira (24), o alvará de construção do Parque Harmonia. Na prática, a empresa GAM 3 Parks, concessionária do espaço, pode dar início às obras do novo parque. O projeto prevê a construção de um parque temático turístico de valorização da cultura e história do povo gaúcho.

O Estudo de Viabilidade Técnica havia sido aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) no final do mês de setembro. A prefeitura estabelece prazos para a execução da obra. As obras obrigatórias deverão ser concluídas no prazo máximo de três anos.

A empresa deverá realizar sanitários públicos, acessos ao parque, espaço para eventos temporários obrigatórios, como o Acampamento Farroupilha, locais para alimentação e comércio, sistema de comunicação visual e sinalização, reforma da Casa do Gaúcho, edificações culturais, centro de informações ao usuário, paisagismo, mobiliário urbano, sistemas de infraestrutura urbana e caminhos para pedestres.

“O parque vai qualificar muito aquela região. É um investimento importante para a cidade que vai atrair mais turistas para as áreas verdes de Porto Alegre, uma característica que vem se consolidando na nossa cidade”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Fonte: Rádio Guaíba

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO