Pela 38ª e última rodada do Nacional, o Inter atropelou o Palmeiras, nesta tarde de domingo (13/11), pelo por 3 a 0.
Mauricio, Alemão e Romero marcaram os gols da vitória, que garantiu a vice-liderança e a melhor campanha como mandante para o Colorado, dono de 73 pontos na competição, nosso melhor desempenho na história do Brasileirão por pontos corridos disputado por 20 equipes.
A chuva não abalou a torcida colorada, que ocupou aos milhares as arquibancadas do Beira-Rio. Dentro de campo, o Inter tratou de recompensar as mais de 31 mil pessoas que o apoiavam, e dominou o jogo desde o início. Logo aos nove, Mauricio, o artilheiro dos gols bonitos, deu as caras pela terceira partida consecutiva, e marcou um golaço após assistência de Alemão.
Os visitantes acusaram o golpe com o gol sofrido, e estiveram nocauteados durante os 10 minutos que sucederam a pintura de Mauricio. Wanderson foi quem melhor aproveitou o baque paulista, mas o goleiro Vinicius e a trave impediram que o camisa 11 balançasse as redes. Quem marcou, e seguindo à risca a cartilha dos centroavantes, foi Alemão. Antes garçom, ele recebeu cruzamento açucarado de Mauricio e não perdoou.
*Internacional