3° Batalhão Ambiental da BM prende indivíduo por maus tratos a animais e outros crimes
*3° BATALHÃO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR EFETUA A PRISÃO DE UM INDIVÍDUO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, CRIMES CONTRA A FAUNA E MAUS-TRATOS A CÃES*
Durante a atuação na *operação “Força Verde – Combate à caça ilegal”*, nesta sexta-feira (21/10), os policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul, deslocaram até a localidade de Nova Sardenha, interior do município de Farroupilha.
A equipe do 3° BABM recebeu informações que, naquela localidade, havia a prática de caça ilegal de animais silvestres e outros crimes contra a fauna. Ao chegar no local, os PMs avistaram dois cães de médio porte, sem raça definida, com visíveis sinais de desnutrição (costelas, vértebras e osso pélvico visíveis), ausência de comida e potes sem água, sinalizando a situação de maus-tratos. Também, foi localizado dois javalis, confinados em um chiqueiro.
Ao inspecionarem a área, os policiais localizaram uma espingarda calibre .36; 05 munições calibre .36 intactas e 1,5 quilos de carcaças de aves silvestres.
Uma médica veterinária atestou a situação de maus tratos dos cães e, diante dos crimes, foi dada a voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido e apresentado no plantão da Delegacia de Polícia, para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
A arma, as munições e as carcaças foram apreendidas e entregues na DP. Os cães foram resgatados pelos policiais militares e receberam cuidados médicos-veterinários.
Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃
Comunicação Social 3° BABM
📸 3ºBABM | Caxias do Sul