Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
40°
18°
36°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Líderes do G7 dizem que vão responsabilizar Putin pelos ataques violentos à Ucrânia

Líderes do G7 dizem que vão responsabilizar Putin pelos ataques violentos à Ucrânia
11.10.2022 14h30  /  Postado por: Tânia Diehl

Os líderes do Grupo das Sete potências econômicas condenaram nesta terça-feira os mais recentes ataques de mísseis da Rússia a cidades da Ucrânia e disseram que vão responsabilizar o presidente russo, Vladimir Putin, e outros envolvidos.

“Condenamos esses ataques nos termos mais fortes possíveis e lembramos que ataques indiscriminados a populações civis inocentes constituem um crime de guerra”, acrescentaram em comunicado após conversas com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

“Garantimos ao presidente Zelenskiy que estamos inabaláveis e firmes em nosso compromisso de fornecer o apoio que a Ucrânia precisa para defender sua soberania e integridade territorial.”

O presidente Volodymyr Zelenskiy pediu aos líderes do G7 que deem à Ucrânia capacidade de defesa aérea suficiente para deter a Rússia.

Falando um dia depois que mísseis caíram sobre cidades ucranianas, incluindo a capital Kiev, Zelenskiy pediu novas e duras sanções a Moscou e novamente descartou conversas com o presidente russo, Vladimir Putin.

Zelenskiy, que participou da reunião virtual dos líderes do G7, também pediu ao grupo que apoie missão internacional na fronteira Ucrânia-Bielorrússia.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO