Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
18°
28°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Eventos

Filme de Passo Fundo ganha três prêmios internacionais de cinema

Filme de Passo Fundo ganha três prêmios internacionais de cinema
10.10.2022 19h58  /  Postado por: Mirele Caldas

No ano passado, a comunidade foi tomada por emoção ao saber que o filme “Secrets” (Segredos) estava sendo gravado em Passo Fundo. A obra conta com a atuação de grandes nomes nacionais, como Danni Suzuki, Sammy Lee e Priscila Vaz, ao lado do ator e diretor gaúcho Emiliano Ruschel, que dirige o longa, além de protagonizar a história junto com Danni.

Passados alguns meses das gravações, a comunidade já pode, orgulhosamente, celebrar a conquista de três importantes premiações recebidas pelo longa-metragem — que ainda nem estreou nas telonas. Essas premiações, de acordo com o protagonista e diretor do filme, Emiliano Ruschel, representam a celebração da arte. “É muito importante e gratificante ver o quanto a nossa arte está sendo prestigiada e celebrada internacionalmente, pois é isso o que os festivais representam: a celebração da arte”, comenta ele, emocionado.

A obra é inteiramente gravada em inglês, e essa iniciativa faz parte da estratégia da direção do filme em inseri-lo no mercado internacional, a fim de gerar mais visibilidade para as produções nacionais. As premiações refletem a certeza de que a estratégia foi uma atitude certeira e que está levando o nome do Brasil, (de Passo Fundo e Joinville) para o cenário cinematográfico internacional.

Conheça as premiações

O primeiro prêmio foi recebido pelo Monthly Film Festival, evento consolidado na Sérvia. O comentário do júri ao entregar o título de “Melhor Filme de Drama” ao Secrets, foi: “Amamos a dinâmica entre os protagonistas. Essa dinâmica é o que dá poder à história e à narrativa”.

Já a segunda e a terceira premiações foram concedidas no último domingo, dia 09 de outubro, pela 17ª edição do Marbella Internacional Film Festival, na cidade de Marbella, na Espanha. Enquanto uma garantiu ao filme Secrets o título de “Melhor Filme”, a outra garantiu à atriz Priscila Vaz o título de “Melhor Atriz Coadjuvante” pela sua participação no longa.

Além dos prêmios citados Secrets também garantiu outras indicações no Festival Internacional de Marbella: para Danni Suzuki, como “Melhor Atriz”, concorrendo junto da atriz inglesa Nicole Farady do filme “Not by the Book” e a atriz paraguaia Claudia Scavone pelo filme “The List”.

A outra indicação foi para o protagonista e diretor da obra, Emiliano Ruschel, que foi indicado ao prêmio de “Melhor Ator” concorrendo com os atores ingleses Terry Stone, pelo filme “Last Heist” e com Kevin MacNally, famoso ator britânico conhecido pela saga Piratas do Caribe, que concorre com o filme “Musketeer”.

Conheça mais sobre o filme

A trama revela detalhes sobre a vida do casal Naomi (Danni Suzuki) e Noah (Emiliano Ruschel). Noah é um diplomata suíço, que cresceu na Europa e estudou nos Estados Unidos. Naomi é uma brasileira, filha única e de uma família rica e influente. Eles se conheceram enquanto estavam na faculdade, a renomada instituição americana, Yale University.

Casados há 7 anos, para quem vê de fora, eles são o casal perfeito. Porém, em meio a uma dinâmica abusiva, ambos tentam salvar o casamento e se deparam com uma situação em que são colocados frente a frente com os segredos um do outro. A pergunta que não quer calar é: será que seus segredos serão grandes demais para serem ignorados?

Além de Danni Suzuki e Emiliano Ruschel, a obra traz para o elenco outros consagrados nomes, como: Sammy Lee, Pri Vaz, Lumi Kin, Edna Aguiar, Monique Lafond, Carlos Takeshi, e o ator inglês David Herman.

A produção da Ruschel Studios, em co-produção com a Fábrica Sonora e a Ocotea Filmes, devido ao intenso circuito de festivais internacionais aos quais o filme concorre, ainda não tem data marcada para a estreia ao grande público. A distribuição do longa é da A2 Filmes.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO