Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
18°
28°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Agricultura

Plano Municipal de Desenvolvimento Rural é apresentado em Campos Borges

Plano Municipal de Desenvolvimento Rural é apresentado em Campos Borges
29.09.2022 09h58  /  Postado por: carol
Na ultima semana foi apresentado o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) para o Município de Campos Borges, para apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER).
Na ocasião, foi abordado sobre o levantamento das demandas de todas as comunidades rurais do município e que necessitam de algum tipo de intervenção do poder público. O PMDR compreende os anos de 2022 a 2025 e é um documento de utilidade pública que visa subsidiar e direcionar as políticas públicas e programas de âmbito rural e pecuário fomentadas pelas prefeituras, órgãos governamentais e instituições envolvidas neste contexto.
Além disso, servirá como uma ferramenta de planejamento com visão para o orçamento municipal o qual norteará os atuais e futuros gestores a direcionarem da melhor forma os recursos captados para o município de Campos Borges, tendo em vista beneficiar agricultores familiares que tenham na atividade agropecuária a maior parte de sua renda e, que residam no estabelecimento rural ou em comunidades.
Este plano contemplou os setores ambiental, econômico, social, organização rural e políticas públicas, valorizando o conhecimento e experiência do passado, e considerando o cenário atual de Campos Borges, a fim de buscar os melhores encaminhamentos das demandas do setor frente a diagnóstico nas localidades rurais do município e dessa forma dar os encaminhamentos necessários.
A equipe que elaborou o documento ressalta que, com perspectiva futura, este documento poderá ser atualizado pelas próximas administrações de acordo com as novas demandas que surgirão, pois, o PMDR não se apresenta na forma de um documento totalmente finalizado e inalterável e sim, constitui-se num documento dinâmico, que pelo decorrer do período de sua vigência, poderá passar por avaliações periódicas.
As ações voltadas para o rural, e não só para ele, são de cunho importantíssimo para a população e devem contar com a união de todos os setores sejam eles, públicos ou privados buscando a garantia do atingimento dos objetivos propostos, pois, passando as gestões municipais, a população rural e os seus anseios permanecem até serem supridos.
Fonte e foto: Ascom Prefeitura municipal de Campos Borges
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO