Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
26°
17°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Geral

Jornada da Rede Técnica Cooperativa prepara Cotriel e cooperativas para o futuro, avalia presidente Nicolini

Jornada da Rede Técnica Cooperativa prepara Cotriel e cooperativas para o futuro, avalia presidente Nicolini
21.09.2022 20h33  /  Postado por: Mirele Caldas

As perspectivas do agro para os próximos anos foram debatidas na 2ª edição da Jornada Técnica RTC, que ocorreu de  14 a 16 de setembro em Gramado. A Cotriel foi representada pelo presidente, Leocezar Nicolini, o gerente de Insumos, Amarildo Provensi, o assessor de Marketing e Inovação, Marcolan Prates, os gerentes das Unidades de Capão do Valo, Adilson Nazari, Depósito, Evandro Lupatini, Jacuizinho,Giovane Glatt, Pontão do Butiá, Rui Nicolini, Engenheiro Agrônomo Diomar Muratt Júnior (Serra dos Engenhos) e técnicos Rafael Klein (Sede) Tiago Eichelberger (Arroio do Tigre), Felipe Franceschi (Estrela Velha) e Eleandro Barbosa (Campos Borges).

Em sua fala, o presidente Leocezar, atualmente integrante do conselho de Administração da CCGL destacou que o evento foi de fundamental importância para preparar a Cotriel e o sistema cooperativista para o futuro: “Pudemos conhecer através deste contato com dirigentes e técnicos das cooperativas durante este evento, várias regiões do Estado. Esta jornada foi fundamental para preparar as cooperativas e principalmente a nossa área técnica para atender o nosso associado, levando a ele o que tem de novo, levando ao nosso cliente interno e externo o que estamos produzindo hoje com qualidade e sustentabilidade. A profissionalização da nossa atividade é fundamental para que possamos continuar produzindo e alimentando o mundo, nos mantendo neste mercado que está cada vez mais competitivo, uma vez que devido ao Brasil ser cada vez mais protagonista na produção de alimentos temos esta obrigação de estarmos conectados com o mundo, trazendo evoluções, através da tecnologia e inovação para que o nosso associado lá na ponta possa ter cada vez mais resultado para se manter na atividade”, salientou.

Marcolan Prates, Assessor de Marketing e Inovação reforçou que a bagagem de conhecimento proporcionada aos presentes abrangeu todas as áreas: “O evento abordou desde a questão de plantio até a inovação. O momento atual da agricultura é de olhar a tecnologia sem esquecer do olho-no-olho. A Cotriel está inovando em diversas áreas, com um consistente projeto de expansão, principalmente na área de varejo, a fim de acompanhar toda esta evolução do mercado e garantir este equilíbrio, a fim de manter esta estrutura e fazer o seu trabalho econômico e social nas regiões que está inserida”, disse.

A 2º Jornada Técnica foi uma realização da CCGL contou com o patrocínio do terminal Termasa e com o apoio da Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecoagro) e do Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Foto: Jardine Comunicação

Edição: Camila Ractz/ Setor de Marketing Cotriel

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO